Envelhecendo com saúde

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Um dos desafios de envelhecer bem é manter a perda de memória estabilizada em um corpo forte e saudável. Estudos comprovam que os exercícios resistidos melhoram o desempenho da memória, além de promover o aumento da força muscular. Criado em 1923 por Joseph Pilates, a prática do Pilates é capaz de retardar o envelhecimento e prevenir diversas doenças, inclusive o Alzheimer.

De acordo com a coordenadora do Studio Pilates Authentic, Daniela Pedrosa, a prática do Pilates exige do aluno a realização de diversas tarefas ao mesmo tempo e age em uma área vital do cérebro para o aprendizado e a memória, o hipocampo.

“Com o trabalho de respiração, manutenção da postura, equilíbrio e contração de vários grupos musculares ao mesmo tempo, o Pilates exige o treino d...

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Quer mais disposição para enfrentar a semana?

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Contando os minutos para acabar o dia e ir para casa descansar? Não se culpe…até o Garfield, que é o gato mais famoso do mundo, tem problemas para enfrentar o primeiro dia útil da semana.  Além disso, todo mundo sabe que segunda-feira é o dia internacional da preguiça.
Depois de um final de semana cheio de atividades e diversão, é normal mesmo sentirmos uma certa indisposição. Mas e se a falta de ânimo persistir por mais tempo e avançar semana adentro?

Quantas vezes na última semana você repetiu a frase “estou cansado”?

Uma pesquisa recente do Ibope mostra que 98% dos brasileiros andam se sentindo exaustos. Os motivos podem ser os mais variados. Portanto, é importante ficar atento a alguns detalhes.

Veja abaixo alguns conselhos de especialistas, publicados na ...

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Glenda Kozlowski esbanja boa forma

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Aos 39 anos, Glenda Kozlowski esbanja boa forma. No Estrelas deste sábado, a apresentadora do Esporte Espetacular acompanhou Angélica em uma aula de Pilates e mostrou que a elasticidade está em alta.

Durante a aula com Angélica, a jornalista falou sobre os benefícios que o Pilates trouxe para a sua rotina diária: “Pratico há 7 anos, minha postura mudou, minha barriga e abdômen também”.

Craque na modalidade, a apresentadora do Estrelas fez um desafio e Glenda topou, se superando ainda mais no exercício: “Essa é uma postura avançada, só para quem manda bem no Pilates”, brincou Angélica, enquanto parabenizava a jornalista e agradecia a participação dela no Estrelas.

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Alimentação Saudável

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Você lembra que há pouco tempo a nutricionista Taynara Laurentino, especialista em nutrição clínica, falou sobre o que comer antes de treinar?

Muita gente comentou a matéria e pediu dicas de alimentação pós-treino também. Afinal, todo mundo sabe que uma alimentação equilibrada é a base de uma vida saudável e feliz, não é mesmo? Pensando em todos os tipos de praticantes de atividade física, a profissional deu dicas para públicos distintos:

1 – Para os que praticam atividades físicas extenuantes, como treinamento funcional;
2 – Para os que praticam exercícios de peso;
3 – Para os que praticam uma atividade física mais “light” e rotineira.

Papel e caneta na mão para anotar todas as sugestões da Taynara?

1 – Depois de atividade física extenuante
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